14.4.12

Rock in Rio Madrid ganha história em quadrinhos com "Rock Rivers"


Faltando pouco mais de dois meses para a realização do Rock in Rio Madrid, o festival lança uma história em quadrinhos protagonizada pelo público e centrada nas aventuras do agente Rock Rivers. Com este novo desafio, segundo afirmam os responsáveis do festival - que será realizado entre 29 de junho e 7 de julho em Madri -, "o Rock in Rio pretende se transformar na maior marca musical do mundo". "É uma forma de reunir os quatro países onde o evento é realizado: Espanha, Portugal, Argentina e Brasil", completam. A terceira edição do Rock in Rio Madrid contará com atrações do nível de Lenny Kravitz, Red Hot Chili Peppers, David Guetta, entre outros artistas. Rock Rivers é uma história em quadrinhos que se situa na fase de preparação do evento e aparece cheia de intrigas, humor, música e até com personagens reais, caso de Roberto Medina - criador do Rock in Rio.
Segundo os responsáveis pelo festival, a ideia é transmitir um pouco da experiência do Rock in Rio ao público, o grande protagonista dessa HQ. Carles Santamaría, roteirista da obra, assegurou nesta sexta que "a história em quadrinhos e a música sempre estiveram muito próximas", já que ambas compartilham um público jovem.
Para o desenhista e criador de Rock Rivers, Pere Pérez, o desafio de criar esta história em quadrinhos é manter a intriga e a expectativa do público, já que a adaptação conta com apenas uma página. A partir desse sábado, a história em quadrinhos do Rock in Rio será publicada semanalmente no jornal El País e no site do próprio evento. Esta iniciativa também faz parte de um plano multimídia que será usado na próxima edição do evento no Brasil, prevista para o próximo ano. Em 2013, no Rio de Janeiro, o Hellvansinger, o vilão da história em quadrinhos, será projetado no palco junto com sua demoníaca banda. A 30º edição do Salão Internacional da História em Quadrinhos de Barcelona, que será realizada entre os dias 3 e 6 de maio, já confirmou a presença do agente Rock Rivers em sua programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário