25.2.12

Estreia do filme de Angelina Jolie em Belgrado teve menos de 15 pessoas na plateia


Apenas cerca de 40 espectadores assistiram às primeiras exibições em Belgrado do filme “In the Land of Blood and Honey”, a estreia de Angelina Jolie como diretora, porque muitos sérvios consideram que o filme apresenta uma visão unilateral da Guerra da Bósnia.
O jornal “Blic” informou nesta sexta-feira que na primeira projeção do filme em um cinema de Belgrado, realizada na quinta à noite, a plateia foi formada por somente 12 pessoas, sendo que três delas saíram da sala antes do fim do longa-metragem. Em outro cinema da capital, poucas horas depois, cerca de 30 espectadores compareceram à sessão, a metade deles após receber entradas gratuitas. Também nesta exibição, vários saíram da sala.
O filme, que teve sua estreia regional em Sarajevo no último dia 14, com a presença de Angelina Jolie e uma plateia de mais de 5 mil pessoas em uma grande sala de esportes da capital bósnia, é uma história de amor entre um soldado sérvio e uma artista muçulmana que se desenvolve em plena Guerra da Bósnia. A estrela americana declarou na ocasião que considera “necessário intervir” em conflitos violentos como a guerra retratada, que ocorreu na década de 1990, ou na registrada atualmente na Síria, e declarou que seu filme não tem nada a ver com a política, mas é uma tentativa de despertar a consciência internacional. Os distribuidores servo-bósnios haviam anunciado que não apresentariam o filme no território por enquanto devido ao pouco interesse do público.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário