31.1.12

Resumo de Hoje de Fascinação 31/01


Querubina recebe a nora em sua casa, deixa claro que não foi a favor da união, mas lhe dá as boas vindas. A matriarca se culpa por tê-la ajudado quando mais precisava e, a sinceridade dela emociona Clara que lhe pede um abraço. Alexandre se aproxima de Colete, faz a jovem acreditar em seus sentimentos e pede a ela uma prova de amor. A jovem fica assustada com a atitude dele, se recusa a lhe dar a tal prova e Alexandre vai embora irritado. Emília despreza Clara e deixa o pai indignado. Alexandre volta ao bordel derrotado, encontra Irma e diz que vai transformar sua filha em meretriz. Dulce aconselha Colete a se afastar de Alexandre e afirma que ele é um explorador de mulheres. Colete não acredita em nada e vai embora revoltada. Clara convida a mãe para morar com ela, mas Guiomar não aceita. Manoel prepara uma surpresa para Clara.
Emília procura Melânia, jura que não sabia das intenções do pai, afirma que Clara também não sabia e que só aceitou o pedido de casamento depois que os dois conversaram com a Dra. Ada. O comentário de Emília deixa Melânia desconfiada. Manoel enche Clara de joias. Melânia percebe que existe uma atração entre Gustavo e Emília e deixa os dois sozinhos. Depois, entusiasmada, conversa com Germana e diz que o casamento de Gustavo com Emília seria a solução para todos os seus problemas. Completamente repaginada e transformada numa verdadeira dama da sociedade, Clara procura padre Cirílo e faz uma doação generosa para sua obras de caridade. Irma visita Clara e, aflita, pede sua ajuda para salvar Colete das garras de Alexandre.
Querubina se irrita com a presença dela, critica a nora por receber uma meretriz e se surpreende com a reação de Clara. Sensibilizada com o drama da amiga, Clara pede a Manoel que ajude Irma a proteger a filha. Alexandre vai até o ateliê procurar Colete, mas ela se recusa a sair com ele e acaba contando que foi aconselhada por Dulce a se afastar dele. Melânia pergunta ao filho se pretende abandonar o seminário, fala de Emília e Gustavo se revolta ao perceber que a mãe quer fazer com ele o mesmo que fez com Carlos Eduardo. Melânia tenta arrancar de Ada alguma informação sobre sua presença na festa e a conversa que teve com Clara e Manoel, mas se esquece que ela jamais quebraria a ética médica. Para se vingar de Dulce, Alexandre força Fifi a destruir Ernesto. Manoel procura Alexandre e oferece dinheiro a ele para que deixe Colete em paz. Mas o gigolô deixa claro que está determinado a transformar a jovem numa meretriz. A discussão com Alexandre deixa Manoel nervoso e ele passa mal. Estoura a guerra na Europa e todos esperam pelo pior. Clara insiste com a mãe para que venha morar com ela, mas Guiomar decide ficar no ateliê para proteger Colete. Emília continua tecendo comentários maldosos contra Clara e irrita o pai. Manoel comenta com Clara a conversa que teve com Alexandre, afirma que o gigolô está apaixonado por ela e fará qualquer coisa para feri-la. Germana marca novo encontro entre Alexandre e Melânia. Malaquias pergunta ao pai quem é sua mãe e por que nunca quis conhecê-lo. Dionísio pede ao filho que esqueça a mulher que lhe deu a vida. Melânia comenta com Alexandre sobre a suposta doença de Manoel, ordena que invada o consultório da Dra. Ada e roube o prontuário de Manoel Golveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário