4.8.11

Twitter do R7 é o mais influente entre os portais brasileiros

O perfil do portal R7.com no Twitter, o @portalR7, foi considerado pela ferramenta Tweetlevel como o mais influente da imprensa brasileira e o 60º mais influente do mundo. Criada pela empresa global de relações públicas Edelman, o aplicativo analisa a influência e a relevância dos perfis da rede social, levando em consideração número de seguidores, retweets e menções. A lista mostra os 100 perfis mais bem classificados em outras categorias como popularidade, engajamento e confiabilidade. O Portal R7 estreou no dia 27 de setembro de 2009 e, atualmente, agrega mais de 860 mil seguidores.





Também no levantamento apresentado, a jornalista e blogueira Rosana Hermann também foi apontada como a brasileira mais bem colocada no ranking – ocupa a nona posição na classificação geral, ao lado de personalidades internacionais da arte e da música.
Mesmo sem fazer parte do ranking, qualquer usuário do Twitter pode digitar seu perfil e saber sua pontuação em uma escala que vai de zero a cem para cada uma das categorias analisadas. Abaixo da pontuação há uma análise dos resultados (em inglês).
A página, criada pela Edelman, tem ainda uma seção de dicas para que as pessoas melhorem sua performance no Twitter.
Em março deste ano, o jornal norte-americano The New York Times indicou o comediante brasileiro Rafinha Bastos como o dono do perfil de twitter mais poderoso do mundo, deixando para trás personalidades internacionais como Lady Gaga e o ator Charlie Sheen. Na lista da Edelman, o apresentador não figura entre os 20 nomes mais influentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário