26.8.11

Disco de Amy Winehouse se torna o mais vendido do século


Aquela célebre frase que diz que os grandes artistas só são realmente reconhecidos após a sua morte parece estar sendo comprovada mais uma vez. O disco de Amy Winehouse Back to Black, lançado em 2006, tornou-se o mais vendido do século 21 no Reino Unido após o seu falecimento, de acordo com informações do site E! Online.
Segundo a página, o álbum ultrapassou Back to Bledam, de James Blunt, lançado em 2005 e tomou o primeiro lugar de vendas. Keith Caulfield, diretor do ranking de músicas da revista Billboard explicou o motivo do aumento do interesse do público pelo último trabalhado deixado por Winehouse.
- Uma das razões para a subida meteórica do disco nas paradas é que muitas pessoas estão comprando o disco pela primeira vez. É uma ironia do destino que muitos só descubram o trabalho de um artista depois que ele morre.
Ainda, Caulfield afirmou que muitos fãs que já tinham o disco compram outro, como uma forma de homenagear a artista.
Back to Black foi o ultimo álbum deixado em vida por Amy, porém, antes de morrer, a estrela estava preparando o terceiro disco e deixou canções suficientes para gravar cerca de três CDs. Recentemente a prévia da música da cantora com Tony Benett caiu na internet.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário