30.7.11

Ouvir música faz bem para o coração


A música está presente na nossa vida de uma forma muito forte e as vezes não nos damos conta disso, a música nos faz lembrar de épocas, de cheiros, pessoas e marcam momentos de nossas vidas. A música também nos emociona, nos anima e nos relaxa, tudo isso faz muito bem para nossa mente e também nosso corpo.
A música é o tipo de arte que mais faz interagir os dois hemisférios do nosso cérebro, fazendo vários sentidos trabalharem ao mesmo tempo enquanto à apreciamos.
Uma pesquisa comprovou que quando trechos de músicas eram tocados, quanto mais rápido fosse o ritmo mais alta era a taxa de respiração e o nível dos batimentos cardíacos. Esse efeito era bem mais intenso com pacientes que tinham treinamento musical, eles conseguiram sincronizar a respiração de forma incrível com a música.
Esse efeito relaxante faz muito bem ao coração e seu uso a longo prazo previne doenças cardíacas diversas, por diminuir o stress, trazer bem estar e relaxar todo o corpo. Agora sabemos que além de prazeroso ouvir música faz muito bem a nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário