24.7.11

“Nunca pensei que seria protagonista de uma novela”, diz Lilia Cabral sobre “Fina Estampa”


Quando estrear “Fina Estampa”, a próxima novela das nove da Rede Globo, a atriz Lilia Cabral assumirá seu primeiro papel de protagonista numa novela. “Nunca pensei que um dia seria a principal. Quero muito acertar, sei que tenho uma responsabilidade nas mãos e estou rodeada de bons atores que ajudarão a contar essa história”, disse ela em entrevista ao jornal “Extra” desta quinta-feira (21).
Na trama, que vai ao ar em 22 de agosto, Lilia será a viúva Griselda, que vai trabalhar duro para garantir o sustento dos três filhos. Por isso estará quase sempre vestida com um macacão e um boné e andará para todos os lados com uma caixa de ferramentas, como foi vista no início de junho na gravação de uma cena.
“É a personagem mais difícil que já encarei na minha vida. O público tem que acreditar que essa mulher existe para se identificar com sua trajetória de luta, de sofrimento. A dureza da personagem e sua força têm que estar impressas logo que ela aparecer”, contou Lilia.
Na entrevista, a atriz ressalta que sua personagem tem perfil masculinizado por causa do ofício pesado e que deixou a sexualidade em segundo plano. “O trabalho a fez ficar dura, não se enxergar mulher, ver os homens como colegas. Mas Griselda não perdeu a sexualidade, só deixou de lado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário