21.1.11

Com o Blog PURGA Atrás da Orelha: Gina, a moça dos palitos

Há três décadas ela é famosa e anda pela boca de uma infinidade de brasileiros. Ela é uma marca, a marca de palitos Gina. E quem é Gina? De qual mulher é o rosto que ilustra há exatos 29 anos essas caixinhas de palitos? Gina é a ex-modelo publicitária paulista Zofia Burk. Quando os palitos Gina surgiram no mercado em 1975, ela era uma das mais requisitadas profissionais em sua área – fazia comerciais de xampu, de sabonetes, de maquiagem e de sabão em pó.

Zofia Burk está com 59 anos, mora no bairro paulistano do Sumarezinho, se aposentou após 17 anos de trabalho na Credicard e é parceira do filho numa agência de turismo. Engana-se quem pensa que o nome fantasia Gina enriqueceu Zofia. Ela recebeu apenas um cachê na época. E nada mais. Chegou a processar a empresa, pedindo participação no faturamento, mas não levou a ação adiante. Após deixar a carreira de modelo, Zofia cursou psicologia, profissão que nunca exerceu, e foi guia turística da Stella Barros. A propaganda para os palitos Gina, lhe rendeu o apelido Zofia Palito porque era muito magra na época. E foi também o ponto final de sua carreira de manequim: “Queimou a minha cara, fiquei muito identificada com a marca.”

OBS: O Nome do Blog PURGA, não quer dizer pulga, mas sim, o nome da familia (PURGA), alguns Blogs questionaram o blog, pensaram que tinhamos escrevido errado o nome, mas o nome do blog quer dizer PURGA, o sobrenome dos donos do blog, e não quer dizer pulga.

Obrigado pela visita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário